9.7.09

Sem explicação

Ainda estou chocada e abalada em razão de um fato muito triste ocorrido recentemente. A gente pensa, pensa, e só chega a uma conclusão: não existe explicação pra essas coisas. Deve haver algo maior por trás disso, e eu acredito realmente nisso. É a única coisa a que podemos nos agarrar, afinal. O destino não vitima pessoas por merecimento ou por qualquer motivo razoável; do contrário, até. Ele parece querer nos tirar os jovens e os bons, aqueles para quem a vida prometia grandes feitos e muita felicidade, e aqueles que muito tinham a dar para os outros. Eu me recuso a crer em coincidência ou em casualidade. Há algo maior e mais forte por trás, que reserva a todos o que lhes é devido, em sua devida hora.

Refletindo de modo mais amplo, cada vez mais chego à conclusão de que não podemos esperar “garantias” na vida. Não devemos, jamais, nos apoiar em pretensa “segurança” a qual cremos que algo/alguém nos proporcione. Aquilo de “você precisa de alguém que te dê segurança”, é balela. Nada é seguro. Não podemos esperar garantias na sorte, no amor, e muito menos na vida. Quando menos esperamos, e de onde menos podíamos imaginar, a nossa convicção se mostra residir em estruturas não tão seguras assim. O que nos resta fazer, por mais clichê que pareça, é aproveitar até a última gota as pessoas que amamos, a nossa juventude (mesmo que seja de espírito) e a nossa saúde, afinal, o amanhã é realmente uma incógnita. Juro pra você.

8 comentários:

Cadinho RoCo disse...

É assim desse jeito. Não há mais solene do que o instante presente, o já da vida em plena ação.
Cadinho RoCo

Gabi disse...

Oi
Entendo do que você está falando...
Acho que uma das poucas coisas que o mundo nos dá é justiça...

Beijo

Kaka disse...

parabéns! mto legau o seu blog
vc escreve mt bem!
;*

mulherpolvo disse...

A única coisa que temos de real é a impermanência. E o momento presente.

Mary disse...

Olá, amiga! Amei o seu blog! Super criativo e de conteudo (mt fofo esse layout também) rsrs.Nossa! VOcê tem toda razão. Não podemos ter aquele pensamento ingênuo e nos apoiar nos nossos sonhos, pois nada nos garante que eles vão se realizar! Temos que estar satisfeitos com o que temos e aproveitar isso, pois pode acabar a qualquer momento! Talvez aja algo maior por trás, sim, a gente sente essa força. Bem, jah vou indo, hein? Beijos, queijos e sucos! Te espero na minha página!

Gabriela disse...

voltei aqui em grande estilo, viu?

Luisa Pinheiro disse...

Não sei se você perdeu alguém próximo - e novo - e nunca passei por situação parecida. Ainda bem. Mas imagino como deve ser difícil e como deve causar mesmo todos esses questionamentos. Lembro de quando uma menina de uns quinze anos cometeu suicídio na minha antiga cidade e ela era conhecida de uns conhecidos. Fiquei bem triste por ela, principalmente porque soube os motivos dela se matar e tudo.
Enfim, já fugi completamente do assunto do post! É muito clichê dizer que temos mesmo que aproveitar cada segundo, apesar de ser verdade. Mas acho que a gente acaba esquecendo que a morte pode chegar a qualquer momento, acho que inconscientemente não queremos lembrar da morte nunca!
beijos

Amanda disse...

Pois é. Não existe justiça poética no Destino. Vão-se bons e maus e terminamos no perguntamos o porquê? Perdendo nosso tempo, devo admitir. O que temos de fazer é aproveitar tudo o que tivermos junto com todos que amamos.

Beijones!