13.10.08

Felicidade

Felicidade: é uma coisa passível de se aprender?
Ou simplesmente nascemos com a vocação ou não para sermos felizes?

Às vezes acho que eu tenho a "vocação" de complicar as coisas, teorizar demais, refletir demais, acerca de coisas tão simples, que outras pessoas simplesmente viveriam, sem pensar em nada.

Tô precisando virar adepta de um estilo mais "just do it", seja o "it" bom ou ruim. Pq eu consigo complicar até coisas teoricamente boas!! E me escarafunchar nos labirintos da minha própria cabeça, que não chegam a lugar algum, pelo contrário, só fazem o favor de me auto-sabotar.

Aiaiai.

A minha vida tá tão perfeita, pq eu não me sinto feliz? Pq às vezes eu deixo as coisas mais toscas contaminarem todo um conjunto de coisas boas? Tipo a prova de processo civil, ou o olhar nojento de uma pessoa insignificante.

Tô sentindo falta daquele sentimento de alegria me invadindo, que faz eu querer flutuar. Quando será q ele volta?

"A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar..."

2 comentários:

lu disse...

gabi! n adianta, isso são fases... e tb é uma questão de aprender a controlar os pensamento e, consequentemente, as auto-sabotagens... super me incluo nessa tua reflexão! acho q estamos precisando de mais festas pra ter aquele sentimento de euforia ;)
beijos, lindona feliz!

Bruna disse...

Total chamadinha do Globo Reporter esse começo do texto, Gabi! hahahha

Pior que tenho que concordar contigo.. eu também tenho essa sensação. E culpa por ter uma vida tão melhor do que outras pessoas e ainda assim não me sentir feliz.

Às vezes eu até acho que, inconscientemente, quando tudo está bem, eu procuro por algo pra estragar a situação. Mas não sei pq! Parece uma autopunição, entende? Só não consigo achar o motivo.

Também quero morrer de rir, viver as coisas do jeito que elas são, e não do jeito que eu preferia que elas fossem ou ficar na dúvida se elas deveriam ser assim. Mas sei lá, tenho a impressão de que a felicidade é uma coisa de pessoas ingênuas, por isso eu vivia tão mais alegre na época dos meus 15 anos.

Ou talvez a gente esteja assim por causa desse tempo cocô nublado de Porto Alegre, né? hahahah

Beeeijos!