23.3.11

I crumble completely when you cry

Eu não sei que tipo de cegueira se abateu sobre mim para eu perder completamente minha capacidade de discernimento dessa maneira. Agora, olhando de fora, é lamentável. Eu não sei o que me fez continuar lá, parada, estática, uma resignada sorridente. Um sorriso bobo, com um fundo amarelo, um amarelo que atestava ter ciência de que não deveria estar lá, mas que tolamente continuava. Renitente, eu esperava alguma coisa. Eu não sei o que, mas é fato que eu esperava. Pq algo me incomodava, algo me alertava de que eu estava visivelmente retrocedendo, voltando a discutir questões juvenis e revivendo dilemas adolescentes. E mesmo assim, eu continuava lá, "tudo bem", "tudo bem", "tudo bem". Uma coisa amorfa, estática, inerte, inútil. O argumento era inválido, as premissas eram vazias, a conclusão era infundada, era tudo uma falácia, e eu continuava ali, comprando o discurso. Puta merda. Eu fui burra em fazer isso, não há dúvidas. Esse é um dos problemas em ser "coração" demais e "cérebro" de menos. Em sentir, sentir demais, e racionalizar que é bom, só depois que foi até a última rapa do sentimento, como última instância, ultima ratio.
[*]

Tô adorando o clima de Porto Alegre. A cidade tá linda e agradável - tirando o calor desses dias -, e tô curtindo a atmosfera da UFRGS. Dá vontade de sair poraí passeando, desvendando bares e cafés. Adoro outono =]

Um comentário:

Ju Dacoregio Paperback Writer Girl disse...

Pois é, tenho meio que um ditado: "se for pra reviver problemas adolescentes e viver intriguinhas de colégio, também quero de volta minha bunda de quando eu tinha 15 anos".
Mas, não adianta, é fato. Às vezes estamos caminhando em direção à luz e de repente esbarramos numa pedra e ficamos lá conversando com ela, mesmo já sabendo que pedras não entendem argumentos; continuarem sendo pedras e não desviando de nossos caminhos, cabe a nós desviar delas. Acontece com todo mundo (só que alguns percebem, outros não), mas não há quem não retroceda. Sei que o tal do "você não é a única" não é lá grande consolo, mas é a pura e simples verdade.