14.12.11

Hoje eu fiz a última prova da faculdade.

Esse post não é nem um pouco bonito ou estilisticamente agradável. Mas. Eu preciso registrar momentos como esse pra me lembrar. Pra me lembrar que eu não estou sempre no controle, que a vida me supreende, que eu mesmo me surpreendo. Que o esforço da frutos. Que as relações humanas dão frutos.

Fui desmentida.
Minha onisciência foi abalada.

De certa forma, ter certeza que eu falharei e de que tudo será sempre a mesma merda é, in a strange way, estar em um local seguro. Acolhido pela previsibilidade, pela segurança.
Me recolher no meu quarto escuro, esperar só pelo pior e ter a certeza que eu sempre falharei é uma artimanha muito recorrente da minha parte. A segurança me dá a sensação de onisciência e de controle.

Agora to tonta em meio a tantas sensações. Elas passam tão rápido, correndo por mim, que eu não consigo identificá-las. Sei que existe um misto de satisfação, medo, felicidade, ansiedade. Uma sensação de exposição. Uma sensação de que o que me espera pela frente é um cheque em branco e cabe a mim fazer o melhor uso dele.

A foto de toga é legítima. Não haverá farsa social. As fotos não serão incinearadas na produtora, eu não mentirei para a sociedade que fiz uma festa linda e maravilhosa e que agora tenho mil planos para ano que vem. Não. Não é mentira. A foto de toga é legítima. Eu consegui. Eu terminei o tcc. Eu tirei nota máxima no TCC. Eu passei em todas as cadeiras do curso de direito. Eu protocolei minhas horas complementares. Eu solicitei minha diplomação.

 
Quem diria que eu terminaria o ano assim? Tendo conseguido?

2 comentários:

Júlia disse...

Todos os vivas. Que as nossas expectativas pessimistas continuem sendo frustradas, uma a uma.

Anônimo disse...

qVbz michael kors handbags on sale
hHld fer a lisser ghd
rCte north face winter coats
1gSqg ugg sale
6pVhf michael kors purse